Parceria entre Sencha e Stack Overflow

Novidades da Sencha para 2020

Imagem de capa

Olá tudo certo?

A Sencha divulgou que novidades estão por vir para seu forúm, abaixo deixei o anúncio da Sencha traduzido, espero que as dúvidas sejam sanadas, um abraço e boa leitura.

A Sencha divulgou que a partir de 1º de janeiro de 2020, o fórum no sencha.com passará para o fórum hospedado pela comunidade no Stack Overflow e será somente leitura daqui para frente. Tem uma pergunta simples para começar? Precisa de ajuda para superar obstáculos? Deseja ajudar os desenvolvedores que estão lutando? Tudo isso e muito mais podem ser feitos no próspero fórum Sencha no Stack Overflow.

O Stack Overflow é o local digital preferido para milhões de profissionais de software que desejam encontrar ou fornecer respostas para perguntas sobre produtos. Com uma alta taxa de resposta, a nova abordagem colaborativa enriquecerá consideravelmente o ecossistema, melhorará a qualidade e o volume do conteúdo disponível, enquanto ajudará nossos usuários mais rapidamente à medida que criam aplicativos envolventes.

Queremos tornar mais fácil para os usuários obter respostas de maneira rápida e eficaz, usando uma plataforma em que eles usam e confiam. Vamos fortalecer a comunidade juntos! Leia mais sobre a nossa parceria aqui.

Perguntas

Como isso afeta o fórum Sencha existente?

Entre agora e 31 de dezembro de 2019, o fórum Sencha permanecerá ativo para que os usuários continuem a postar perguntas e respostas, após o que passamos para o Stack Overflow.

Nossa equipe dedicada de engenheiros e MVPs da Sencha está ajudando a criar um banco de dados de soluções de perguntas e respostas em uma comunidade já vibrante e ativa no Stack Overflow (24.000 perguntas e escaladas!). É altamente recomendável que os usuários consultem o banco de dados de perguntas e respostas do Sencha.

Existe uma alteração no portal de suporte Sencha?

A partir de 1º de janeiro de 2020, o portal de suporte estará fechado para conceder suporte prioritário a clientes ativos - liberando recursos e liberando largura de banda para agilizar soluções para problemas prementes do cliente. Os clientes expirados continuarão a receber suporte por meio do Stack Overflow, onde a comunidade está habilitada a fornecer soluções o mais rápido possível. Haverá um período de ponte durante o qual a equipe do Sencha estará ativa no Stack Overflow até que a comunidade se sinta confortável com o novo processo.

Como uso o estouro de pilha?

Para poder postar ou responder a perguntas por meio de um usuário registrado, você precisa fazer o login ou inscrever-se em uma conta do Stack Overflow. Para acelerar a interação, a plataforma recomenda que as perguntas sejam específicas e sucintas, fornecendo as informações necessárias, como logs de erros e detalhes de instalação ou configuração. Veja diretrizes detalhadas.

Para ajudar a ilustrar isso na prática, aqui estão alguns bons exemplos de perguntas e respostas:

Coluna da grid e do filtro Sencha

Tornar filtro na loja Ext JS Como usar o filtro na grid, exceto em registros vazios (ExtJS 6.5.3) Qual é a melhor maneira de adicionar um ouvinte de clique no botão Ext JS após a renderização? ExtJS 6 - Campo de texto com inputType ‘password’ gerando aviso nas ferramentas de desenvolvimento do Chrome

Quais tags devo usar para minhas perguntas?

Dependendo da pergunta, use as seguintes tags específicas do produto para perguntas. Estrutura Ext JS e componentes para React, Angular, WebComponents: extjs, extreact , extangular , extwebcomponents Ferramentas Sencha: sencha-architect , sencha-themer, sencha-cmd , sencha -stencils, sencha-inspector , sencha-test . Você também pode usar tags adicionais para a versão, idioma, bibliotecas e APIs relacionadas à sua pergunta. Exemplos: javascript, ajax , html, extjs7.0

Como arquivar bugs ou solicitações de recursos?

Defeitos ou solicitações de aprimoramento de recursos podem continuar sendo arquivados usando o Sencha Support Forum.

Por que o Sencha está fazendo essa alteração?

Os principais objetivos da Sencha são fornecer produtos robustos que capacitem nossos usuários a resolver os problemas mais desafiadores do setor e, ao mesmo tempo, criar uma comunidade mais forte e poderosa.

Suporte mais rápido

Todo desenvolvedor sabe que o Stack Overflow é o destino principal para obter respostas. Nosso objetivo é tornar mais fácil para os desenvolvedores obter respostas rápida e facilmente usando a plataforma em que eles já usam e confiam. À medida que fazemos a transição, temos uma equipe dedicada a limpar nossas tags, sinônimos e outros atributos de pesquisa relacionados aos produtos Sencha para garantir a entrega de soluções em um clipe ainda mais rápido.

Produto mais forte

A colaboração da Sencha com o Stack Overflow permitirá idéias mais diversas e um ciclo de feedback mais rápido em novos lançamentos. O esforço da Stack Overflow de reconhecer colaboradores e respostas valiosas gera um alto valor de retorno ao procurar resolver um caso extremo ou um problema único. Planejamos lançar um programa muito em breve, que reconhecerá nossos MVPs e usuários ativos que contribuem para responder às perguntas do fórum.

Suporte dedicado ao cliente

Nós nos esforçamos para fornecer o suporte técnico da mais alta qualidade para nossos clientes. Essa alteração nos permitirá fornecer suporte mais rápido, pois o portal servirá como um canal dedicado para nossos clientes ativos com o Suporte Standard e Platina.